4 de agosto de 2011

LEIA

"Não sou religioso mas tenho assistido a muita mágica. Sou supersticioso e acredito em milagres. A vida é feita de acontecimentos comuns e de milagres."
Jorge Amado.

Fonte: pensador.uol.com.br






RECOMENDO





O Código da Vinci


“O livro conta uma história incrível que envolve mistério, adrenalina, astúcia, inteligência e até um pouco de romance, que prende o leitor inteiramente. A maneira como as coisas acontecem, o desenrolar do mistério vai cada vez mais envolvendo o leitor. O autor foi tão criativo e perspicaz na criação da história que é capaz de persuadir o leitor, induzi-lo a pensar e duvidar de coisas que sempre foram certezas. Com certeza Dan Brown foi muito inteligente e astuto em sua criação e estava bastante inspirado. Ele foi tão engenhoso que fez de uma maneira que enquanto lemos o livro vemos as cenas em nossa cabeça, como se estivéssemos em um cinema ou até mesmo fosse vida real e não ficção.”


Vandesônia – 2º D
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: O Código da Vinci.
AUTOR: Dan Brown.
Visite a biblioteca e leia esse livro.

AUTOR DO MÊS




JORGE AMADO

Biografia

Jorge Amado, um dos representantes do ciclo do romance baiano, nasceu na Bahia, em 10 de agosto de 1912. Este romancista brasileiro é um dos mais lidos no Brasil e no mundo. Com livros traduzidos para diversos idiomas, suas obras refletem a realidade dos temas, paisagens, dramas humanos, secas e migração.
Escritor desde a adolescência, Jorge Amado segue o estilo literário do romance moderno. Em seus livros existe o domínio do físico sobre a consciência. Suas personagens geralmente são plantadores de cacau, pescadores, artesãos e gente que vive próximo ao cais, em Salvador, Capital da Bahia.
O estilo deste autor também é conhecido como romance da terra e seus livros possuem uma linguagem agradável e de fácil compreensão. Suas obras literárias conquistaram não só os falantes da língua portuguesa como de outros idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, etc.
Morreu em Salvador ( Bahia ), no dia 6 de Agosto de 2001, quatro dias antes de completar 89 anos de idade.


São seus livros:

O País do Carnaval, Cacau, Jubiabá, Terras do Sem fim, A Morte e a Morte de Quincas Berro d´Água, Seara Vermelha, O Cavaleiro da Esperança, O Mundo da Paz, Os Subterrâneos da Liberdade, Gabriela, Cravo e Canela, Suor, Mar Morto, Capitães de Areia, São Jorge dos Ilhéus, Os Velhos Marinheiros, Os Pastores da Noite, Dona Flor e seus Dois Maridos, ABC de Castro Alves, O Amor do Soldado, Bahia de Todos os Santos, A Estrada do Mar, Tereza Batista Cansada de Guerra, Tieta do Agreste, Farda Fardão e Camisola de Dormir.


Fonte: http://www.suapesquisa.com/jorgeamado/

RECOMENDO




“O livro Assassinato na Biblioteca é muito interessante, pois ele retrata dois fatos bastante envolventes que é o romance entre um menino e um fantasma que foi assassinado na biblioteca e a ditadura militar. É um livro que nos chama a atenção porque mostra um dos momentos marcantes da história do Brasil que foi a época da ditadura. Recomendo que todos leiam esse livro, pois além de divertido é importante para nós ficarmos conhecendo um pouco da história do nosso país.”


Tatiane Rodrigues – 1º C


FICHA TÉCNICA
TÍTULO: Assassinato na Biblioteca.
AUTOR: Helena Gomes


Visite a biblioteca e leia esse livro.